terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A diferença e semelhança entre Psicologia e Psiquiatria.

Psicologia é uma disciplina acadêmica e aplicada, envolvendo o estudo científico dos processos mentais, emoções, personalidade, comportamento e relacionamentos. Psicologia também se refere à aplicação de tais conhecimentos a várias esferas da atividade humana, incluindo os problemas da vida dos indivíduos diária eo tratamento de problemas de saúde mental.

Psicologia difere das outras ciências sociais? antropologia, economia, ciência política e sociologia? na tentativa de explicar o pensamento, emoção e comportamento dos indivíduos, casais, famílias e outros grupos sociais. Psicologia difere de biologia e neurociência na medida em que está principalmente preocupada com a mente em vez de cérebro, em outras palavras, experiência e comportamento e não a estrutura ou química do cérebro. No entanto, o subcampo de estudos de neuropsicologia os processos neurais reais e como estes se relacionam aos fenômenos mentais e experiencial. É claro que nossa experiência de vida influencia os estados de nosso cérebro, e vice-versa de forma complexa.


Psiquiatria é uma especialidade médica que trata da prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais. Seu objetivo principal é o alívio do sofrimento mental associado com sintomas de transtorno mental ea melhoria do bem-estar. Isto pode ser baseado em hospitais ou na comunidade e os pacientes podem ser voluntárias ou involuntárias. Psiquiatria adota uma abordagem médica, mas pode tomar-se em conta aspectos biológicos, psicológicos, sociais e / perspectivas culturais. O tratamento por medicamentos em conjunto com várias formas de psicoterapia pode ser realizada e revelou-se mais eficaz no tratamento bem sucedido. «Psiquiatria» A palavra deriva do grego para "cura do espírito".



Ambos estão interessados no comportamento humano, especialmente os aspectos da doença mental. E as vezes trabalham em conjunto no tratamento de pacientes. Os psiquiatras são treinados dentro do modelo médico e são mais propensos a confiar em drogas como forma de tratamento primário. Os psicólogos são treinados como cientistas e na maioria dos lugares (Novo México e Louisiana, são as exceções em os EUA) não pode prescrever medicação. Como muitos tipos de doença mental parecem responder melhor a uma combinação de drogas e terapia, psiquiatras e psicólogos podem tanto estar envolvido com os mesmos pacientes, lidar com diferentes aspectos de seus problemas.

Nenhum comentário: